Resenha: Sombra e Ossos, Leigh Bardugo

Mais uma resenha pra vocês!

Featured image

Outro livro que eu amei de verdade foi o Sombra e ossos da autora Leigh Bardugo, ele têm tudo que eu amo em um livro!

Sombra e Ossos é o primeiro livro da Trilogia Grisha, eu já li o segundo também, Sol e Tormenta ( que é um amor também! haha).

O livro conta a história de Alina Starkov, uma cartógrafa do Segundo Exercito, ela é uma garota órfã que não se lembra de quem são os pais e a única pessoa que conhece deste de a infância é seu melhor amigo Maly, também do Segundo Exercito e órfão.

A vida de Alina vira de cabeça para baixo quando ao ir para a Dobra das Sombras , ela descobre um poder ocultado que ela possuía mas nunca soube. Esse poder vai atrair a ganância de muita gente, principalmente do Darkling, um homem misterioso, lindo e ganancioso.

A autora não defini muito bem a época da história, o que na verdade eu achei ótimo, pois dá mais impulso para minha imaginação, e o espaço onde tudo acontece é ficticioso. Os nomes atribuídos pela autora história são de influência russa, então se preparem para nomes bem difíceis de se pronunciar!

Mas o livro é uma delícia, tudo nele é maravilhoso, a temática, a construção dos personagens, o desenvolver da história, achei tudo muito rico e enquanto lia, a cada cena que acontecia me dava mais vontade de ver essa história adaptada, ou para filme ou para série, na verdade prefiro séries, porque posso ver meus personagens toda semana haha!

Nota:

5 estrelas

Onde Compra:

– Saraiva

– Submarino

– Livraria Cultura

Bom, em geral Sombra e Ossos é um dos meus livros de ficção favoritos! Tem uma mitologia muito interresante na história, ação e emoção. Perfeito!

Espero que tenham gostado, e deixem nos comentários o que acharam do livro se já leram!

Bjs, D.

2 thoughts on “Resenha: Sombra e Ossos, Leigh Bardugo

Leave a Reply

